Dias Toffoli diz que Lava Jato só existe graças ao STF


“A Lava Jato só existe graças ao Supremo Tribunal Federal. Todos os marcos normativos, lei de transparência, lei de acesso à informação, lei de combate à corrupção, a lei que alterou o crime de lavagem de dinheiro, a lei que regulamentou, no Brasil, o combate às organizações criminosas com a possibilidade da delação premiada… Todas elas foram frutos de propostas do STF em dois pactos republicanos”, afirmou Toffoli. Ele diz que não  existiria  Lava Jato sem o STF.

Com um nível  de impopularidade alarmante, o ministro disse que desde 2004 o STF tem proposto  pactos para o combate a corrupção.

“Um [pacto] assinado entre todos os chefes de poderes em 2004, quando era presidente e assinou o documento o ministro Nelson Jobim, e a outro em 2009, também assinado por todos os chefes de Poderes – presidentes da República, do Senado, da Câmara e do Supremo – quando era presidente o ministro Gilmar Mendes. Esses marcos normativos extremamente importantes para combater a corrupção e dar transparência ao Estado foram propostas do STF e aprovados pelo Congresso Nacional, Câmara e Senado, com aval, portanto, do Poder Legislativo, do poder político, e sancionados por presidentes da República. Não existiria Lava Jato sem o STF. É graças ao Supremo que existe Lava Jato”, disse.



Fonte:

The post Dias Toffoli diz que Lava Jato só existe graças ao STF appeared first on Sabedenada.


by boti junior via Sabedenada

Nenhum comentário

grids

Seo Services