Bandas independentes também conseguem espaço no Rock in Rio – Blog Combate Rock


Nem só de mainstream vive o Rock in Rio. O festival que iniciou-se hoje na capital carioca, além de atrações como Drake, Foo Fighters, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, P!nk, Muse, Imagine Dragons, entre outros, também abre espaço para bandas brasileiras independentes, como  Canto Cego (RJ), Dani Vellocet (SP) e Ponto Nulo no Céu (SC).

Canto Cego (Foto: Divulgação)

Canto Cego é uma banda que começou seu processo criativo em 2010, na favela da Maré no Rio de Janeiro, carregando em seu nome a direção social e urbana de suas canções. Com show no Palco Favela no dia 4 de outubro, o grupo promete levar sua trajetória musical com o lançamento ao vivo do novo álbum, Karma, que faz a interlocução do ser humano como parte do universo. Com elementos de percussão e cordas que se fundem ao rock poético do grupo, o novo trabalho afirma a brasilidade, trazendo a força da natureza como ponto de partida.

Ao vivo, o quarteto surpreende pela energia de sua performance e pelos múltiplos universos criados em cada música. “Tocar no Rock in Rio é um reconhecimento importante para esse momento da banda. Já passamos por todas as configurações possíveis de perrengues, dificuldades, oportunidades, shows e histórias. Estamos muito firmes nessa estrada, queremos mostrar ao mundo a nossa mensagem, nossas ideias e a celebração por tudo que a gente viveu e construiu”, conta a vocalista Roberta.

Ponto Nulo no Céu (Foto: Divulgação)

Ponto Nulo no Céu sobe ao Palco Supernova amanhã, 28 de setembro, levando 12 anos de estrada para o público. A banda catarinense traz em sua sonoridade elementos que vão do metal alternativo ao rap e grande influência de brasilidades, trazendo reflexões políticas e sociais em suas canções. “O nosso show é um momento de entrega absoluta, de troca de energia com o público. Queremos aproveitar a oportunidade para levar todas as nossas ideias da melhor maneira possível”, conta o vocalista Dijjy. Construindo sua identidade desde o primeiro trabalho, o grupo prepara agora canções mais contemporâneas permeadas por reflexões sociais e políticas que trazem uma atmosfera poética com cara própria.

Dani Vellocet (Foto: Divulgação)

Dani Vellocet iria ao Rock in Rio como espectadora, mas conta uma coincidência que deixou sua participação no evento ainda mais especial. “5 de outubro era o único dia que consegui ingresso. Já tinha esgotado, corri atrás de vários lugares e consegui com uma rádio. Minha mulher é muito fã de P!nk. E, agora faço parte do lineup”, conta a artista. Para o Festival, Dani leva toda a sua energia e canções do álbum Amores no Palco Supernova, justamente no dia 05 de outubro. “No Festival, vamos tocar com muita energia. Eu quero me divertir e me sentir no Rock in Rio. Vou realizar um sonho”, completa.



Fonte

The post Bandas independentes também conseguem espaço no Rock in Rio – Blog Combate Rock appeared first on Sabedenada.


by boti junior via Sabedenada

Nenhum comentário

grids

Seo Services